Jundfibra | Conectividade para todos!

Dicas para evitar o vazamento de dados da sua casa 

Com a evolução da internet a segurança digital se tornou uma das principais preocupações dos usuários, não apenas nas grandes empresas, mas também em suas próprias casas. Na maioria das vezes, o vazamento de dados acontece por um erro do próprio usuário, que por falta de conhecimento deixa de tomar medidas de prevenção. 

Dessa forma, confira agora algumas dicas para se prevenir do vazamento de dados!

1 – Antivírus e Firewall

Um dos primeiros passos a ser dado na prevenção do vazamento de dados é a instalação de Antivírus e Firewall. Além do monitoramento, identificação e bloqueio de possíveis ameaças, através dessas plataformas é possível se prevenir de acordo com as regras de seguranças que você configurar. Portanto, essas ferramentas são essenciais para filtrar conteúdos com tendência negativa.    

2 – Autenticação de dois fatores

A autenticação de dois fatores é uma das alternativas mais eficientes para fortalecer a proteção das suas senhas. Essa opção oferece a possibilidade do usuário confirmar sua senha por outro meio quando alguém tentar fazer um login na sua conta. 

Por exemplo, se você tentar acessar a sua conta no Facebook, através desse sistema você deverá confirmar a sua senha por outra plataforma, como o e-mail ou SMS. 

3 – Evite salvar dados de pagamento

Cada vez mais os sites na internet buscam alternativas para facilitar o acesso e a experiência do usuário, mas muitas vezes isso pode causar o vazamento de dados. Vem se tornando comum o cadastramento de dados em sites, principalmente os dados de cartão de crédito e contas bancárias, o que facilita o pagamento por parte do usuário. 

Me avise quando estiver disponível